quinta-feira, 15 de dezembro de 2011







Rumo ao sul! Mais uma viagem a Laranjal e Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá, onde visitamos as comunidades isoladas de São José, Santo Antônio da Cachoeira e Tapereira. Encontramos figuras e paisagens impressionantes, como a Cachoeira de Santo Antônio, um dos mais conhecidos cartões postais do Estado. O senhor de cabeça branca é seu Curupira, maior contador de causos da comunidade de Santo Antônio e o de chapéu, é seu Benedito Felxa, conhecido como seu Biló, um dos moradores mais velhos de Tapereira. Ainda registramos várias cenas de crianças, ribeirinhos e muito mais. Encontramos até o seu Domingos, ou “Mão de Aço”, como queiram chamar. E aqui compartilho algumas imagens com vocês...

4 comentários:

  1. Belas imagens, Gabriel. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O Amapá possui muitas belezas naturais, orgulho de ter nascido neste Estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antony e Gabriel! Vou visitar o Amapá pela primeira vez em outubro de 2017 e gostaria de saber se a cachoeira de Santo Antônio ainda continua belíssima, depois da construção da represa. Terei dois dias livres em Macapá e quero saber sua opinião sobre qual atrativo natural devo priorizar nestes dois dias (incluindo o tempo de deslocamento de ida e volta até Macapá). Gostaria de saber também sobre a pororoca do rio Araguari, se realmente acabou (como noticiado pelo G1) ou se ainda é um fenômeno que vale a pena ver. Obrigada!

      Excluir
  3. Parabéns pelo site e pelas belezas do Amapá! Gostaria de mais informações sobre a Cachoeira de Santo Antônio em 2017. A beleza da cachoeira foi muito afetada pela represa? Obrigada!

    ResponderExcluir